terça-feira, 24 de novembro de 2009

Deolinda no Circulo de Bellas Artes de Madrid


O 'tuga na estranja tem que gostar da música nacional. O meu defeito será talvez que já gostasse antes...

Ontem fui assistir ao concerto dos Deolinda no Circulo de Bellas Artes de Madrid. Em português ou em espanhol, fenomenal!!! A presença, o à vontade e principalmente a voz de Ana Bacalhau fazem muito pelo concerto. O talento inolvidável dos restantes elementos da banda, agrega todas as pontas soltas de um som que tem tanto de tantas partes diferentes do mundo e torna-o único. É fado sem o ser, não é pop já o sendo.

A vocalista conta a história de cada música antes de a cantar, e fê-lo no seu assumido portunhol tentado. Ana Bacalhau conseguiu por os espanhóis presentes a gritar a plenos pulmões "vão sem mim que eu vou lá ter", após ter pedido aos portugueses presentes que o fizessem virados para os espanhóis a seu lado. E assim foi o Movimento Perpétuo Associativo dos Deolinda...

Sem dúvida, o concerto valeu bem mais que os €10,00 que custou a entrada. Eu já os conhecia, mas pude comprovar... são excelentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

escreva aqui o seu comentário