segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Reunión




Tal como os portugas, os espanhóis vivem obcecados com as reuniões. Juntam-se para debater tudo, a toda a hora e chegam ao ponto de convocar reuniões com dois minutos de antecedência. Tal como nós. Eles gostam... e nem bocejam!







O que me deixou boquiaberto hoje foi que apesar desta facilidade para convocar as reuniões, a logística tem muito que se lhe diga... ou pelo menos nesta companhia. Bem, mas o caso foi o seguinte: havia falta de cadeiras para toda a gente, porque convocaram 15 mas foram 20 à reunião. Saímos da sala de reunião em busca de mais cadeiras, mas não havia. Pedimos ao "contínuo" de serviço que verificasse se havia mais noutro lado. Espantei-me quando me disse que tinha que enviar um e-mail para a gestão patrimonial a pedir 5 cadeiras.

- Agora? - perguntei eu.
- Já! - disse-me o dito contínuo - Para ver se têm as cadeiras daqui a 10 minutos.

E fiquei a pensar... isto em Portugal, nem haveria contínuo... íamos a outra sala e tirávamos as que houvesse. Mas aqui não há o desenrascanço... essa palavra que até os americanos entendem que faz falta no seu dicionário.